Connect with us

Geral

Trecho da Avenida Camucim terá bloqueio parcial na terça, 21

imagem 118

Trecho da Avenida Camucim, na região do Jardim Marajó, terá bloqueio viário parcial no próximo dia 21 de setembro (terça-feira). A ação é necessária para o içamento de cinco vigas que integrarão a ampliação do novo viaduto sobre a linha férrea, dentro das obras de implantação do BRT Ouro Verde. 

 

 

Advertisement

A ação será na altura da Rua Fernando Ferreira da Silva. A operação ocorrerá no período das 8h30 até as 17h. No momento do içamento de cada viga, haverá a necessidade de bloqueio total momentâneo do trecho. No último dia 10 de maio, ocorreu operação semelhante no local, com o içamento de seis vigas. 

 

 

Advertisement

Além do fluxo de veículos entre as regiões do Jardim Marajó e do Residencial São José, a operação irá impactar na operação de seis linhas do sistema de transporte público coletivo municipal. São elas: 122 – Terminal Vida Nova / Campinas Shopping; 128 – Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde; 129 – Terminal Vida Nova; 130 – Terminal Vida Nova / Terminal Central; 131 – Terminal Vida Nova; e 133 – Vida Nova. Durante os bloqueios totais momentâneos não haverá opção de desvio. 

 

 

Advertisement

Agentes da mobilidade urbana estarão no local, operacionalizando o trânsito. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. 

 

 

Advertisement

Obra 

 

O viaduto da Avenida Camucim sobre a linha férrea, próximo à Subestação da CPFL Jardim Marajó, será ampliado, dentro do contexto das obras do Corredor BRT Ouro Verde. O local está recebendo 11 vigas, com 35 metros cada. 

Advertisement

 

 

Hoje o viaduto possui pista simples, sendo uma em cada sentido de direção. Com a ampliação serão quatro pistas, sendo duas por sentido. No centro da via ficarão duas pistas (uma por sentido) de pavimento rígido (concreto) para o tráfego dos ônibus. Nas áreas externas ficarão as duas pistas (uma por sentido) de pavimento flexível (asfalto), para a circulação dos demais veículos. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare