Connect with us

Geral

Sinfônica faz concerto do Dia das Crianças, na Concha, mesmo com a chuva

imagem 92

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realizou o concerto no domingo, 9 de outubro a partir das 18h, na Concha Acústica do Taquaral, mesmo diante da forte chuva que caiu na cidade durante o dia. A apresentação se deu em respeito ao público que compareceu ao local, inclusive as crianças, pois o concerto foi para celebrar o dia delas.

 

 

Advertisement

O concerto também marcou o lançamento da música “O PIC é a nossa voz”, composto especialmente para o  Plano Primeira Infância Campineira (PIC).

 

 

Advertisement

“Vimos o carinho das pessoas com a Sinfônica, do público que foi mesmo debaixo de chuva prestigiar o concerto. Esperamos poder trazer o mesmo concerto em uma próxima apresentação, em breve”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

 

 

Advertisement

No concerto de domingo, a proposta acabou sendo apresentar apenas algumas músicas por causa do mau tempo. Mas a regente convidada Natália Larangeira e os solistas Juliana Franco e Marcelo Coutinho acabaram apresentando todo o repertório programado devido aos inúmeros pedidos de bis do público. A cantora Elaine Pompom também participou.

 

 

Advertisement

O programa foi especial para entreter crianças e toda a família com músicas dos filmes Frozen, O Rei Leão, Os Saltimbancos, Harry Potter, Anastasia, Star Wars, Superman e Piratas do Caribe.

 

 

Advertisement

“O PIC é a nossa voz”

 

O concerto também marcou o lançamento do jingle “O PIC é a nossa voz”, composto especialmente para o Plano Primeira Infância Campineira (PIC). A cantora Elaine Pompom, autora da canção, a apresentou na abertura do concerto ao lado da Orquestra Sinfônica.

Advertisement

 

 

“Um evento deste, da Secretaria da Cultura, reforça esse olhar de ter o cuidado com a criança e mostrar que a criança tem direitos e que a gente precisa cuidar para que ela tenha uma infância feliz e saudável. Cultura é uma das formas e instrumentos mais transformadores e potentes para estimular o desenvolvimento infantil”, disse o coordenador do PIC, Thiago Ferrari.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare