Eventos

Ciclofaixa de Lazer Taquaral/Norte-Sul será reativada aos domingos a partir do dia 26

A Ciclofaixa de Lazer Taquaral/Norte-Sul em Campinas será reativada no dia 26 de maio (domingo), após ter sido suspensa desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19. A rota funcionará novamente nas manhãs de domingos e feriados, das 7h às 12h.

Essa ciclofaixa interligará a ciclovia da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) ao Parque Portugal (Taquaral) e à Praça Arautos da Paz. A região da Praça Arautos da Paz já é conhecida pela tradicional “Operação Lagoa” aos domingos e feriados, das 7h às 13h, quando a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado é fechada para o tráfego de veículos, dedicando-se apenas ao lazer.

Os ciclistas poderão iniciar o trajeto na Lagoa do Taquaral, seguindo pela Rua Duarte Coelho, pelas pistas internas da Avenida Julio Prestes e parte da Avenida José de Souza Campos até a Rua Oriente. Nesse ponto, sairão da ciclofaixa e acessarão a ciclovia da Norte-Sul, com 1,3 km, até a Rua Gustavo Armbrust. No final da ciclovia, será possível retornar no sentido oposto.

Ao completar esse trajeto de ida e volta, passando pela ciclofaixa de lazer, e acessando as rotas da Arautos da Paz e da Lagoa, totalizará uma rota de 12 km. Estima-se que o trajeto receba entre 100 e 150 ciclistas diariamente.

No domingo, dia 26, haverá agentes de trânsito para monitorar o tráfego, orientar a população e garantir a segurança dos usuários.

É importante ressaltar que é proibido o trânsito de carros e motos na ciclofaixa durante o horário de funcionamento, sob pena de uma infração gravíssima com aplicação de sete pontos na CNH e multa de R$ 880,41. A sinalização da ciclofaixa será revitalizada pela Emdec antes da reabertura, com instalação de faixas informativas na região e mensagens em painéis eletrônicos da Norte-Sul.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock