Connect with us

Geral

Confira a previsão do tempo para os últimos dias do verão em Campinas

previsão

Esta semana começou com temperaturas elevadas após um fim de semana extremamente quente. Os últimos dias do Verão serão caracterizados por condições típicas da estação, com clima abafado e calor intenso em Campinas.

Hoje, segunda-feira (18), a previsão indica que o calor persistirá, podendo atingir uma temperatura máxima de 34ºC, conforme informações do Climatempo. Veja abaixo a previsão diária para esta semana.

Durante a tarde, é esperado um aumento na nebulosidade, com possibilidade de temporais no final do dia. Segundo o Climatempo, existe uma probabilidade de 83% de chuvas durante a tarde na região.

Advertisement

Quando a onda de calor diminuirá?

A onda de calor permanecerá até quarta-feira (20), quando se iniciará o Outono. O estado de São Paulo continua em alerta devido à onda de calor. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há um alto risco de temperaturas elevadas.

O que caracteriza uma onda de calor?

Uma onda ou bolha de calor é um período de vários dias ou semanas em que as temperaturas em uma região consideravelmente ampla ficam significativamente acima da média para aquela época do ano, conforme explicado pelo Climatempo. A Organização Meteorológica Mundial define uma onda de calor quando as temperaturas se mantêm 5°C acima da média por pelo menos cinco dias consecutivos. Essas ondas de calor são causadas por bloqueios atmosféricos gerados por grandes sistemas de alta pressão.

Confira a previsão do tempo para os últimos dias do verão

  • Segunda-feira, dia 18 Mínima de 23ºC Máxima de 34ºC
  • Terça-feira, dia 19 Mínima de 22ºC Máxima de 34ºC
  • Quarta-feira, dia 20 Mínima de 22ºC Máxima de 34ºC
  • Quinta-feira, dia 21 Mínima de 23ºC Máxima de 33ºC
  • Sexta-feira, dia 22 Mínima de 20ºC Máxima de 25ºC

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare