Connect with us

Geral

Campinas pode ter temporais neste fim de semana: confira a previsão completa

previsão

Hoje, sexta-feira (8), começou com céu azul e sol, porém há previsão de pancadas de chuva na região de Campinas, conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Pela manhã, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas no estado de São Paulo.

A previsão para hoje e o final de semana é de tempo instável, com possibilidade de chuvas intensas, principalmente à tarde e à noite, podendo ocorrer na forma de temporais. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o volume estimado de chuva é de cerca de 20 milímetros por dia.

Os temporais são esperados principalmente no final das tardes e início das noites, especialmente hoje e amanhã. As temperaturas devem se manter entre 21ºC e 32ºC. O alerta de perigo potencial indica chuvas de até 50 mm ao dia e ventos intensos, de 40 a 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica e alagamentos, estendendo-se de Norte a Sul do País.

Advertisement

Boa parte do Estado de São Paulo está sob o aviso amarelo. Entretanto, o Vale do Paraíba, a região metropolitana da capital e o litoral sul aparecem em laranja, significando alerta de perigo, com a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Previsão completa para o fim de semana

Aqui está a previsão para os próximos dias em Campinas:

  • Sexta-feira (8): temperaturas entre 21°C e 28°C. Sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva previstas para a tarde e à noite.
  • Sábado (9): temperaturas entre 21°C e 28°C. Sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva esperadas para a tarde e à noite.
  • Domingo (10): temperaturas entre 20°C e 30°C. Sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva previstas para a tarde e à noite.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare