Connect with us

Geral

Setransp/Emdec reforçam segurança em cruzamento do Techno Park

imagem 64

A Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estão revitalizando a sinalização de trânsito no cruzamento entre as estradas municipais José Sedano e Joannine Caumo, para ampliar a segurança da circulação na região do Techno Park. 

 

 

Advertisement

No final de junho, a velocidade máxima permitida foi reduzida de 50 km/h para 40 km/h nas aproximações do cruzamento. 

 

 

Advertisement

 

Já a pintura de parada obrigatória (“Pare”) foi demarcada mais à frente na Joannine Caumo, para melhorar a visibilidade dos motoristas.  

 

Advertisement

 

Também serão implantadas linhas de estímulo à redução de velocidade na José Sedano, na chegada à Joannine Caumo. Os veículos acessam o Techno Park pela marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330), e a cerca de 180 metros já chegam ao cruzamento com a Joannine Caumo. Por isso, além da redução da velocidade máxima, será feito mais este reforço na sinalização. 

 

Advertisement

 

 

“Estamos ampliando a segurança do trânsito no parque empresarial, onde funcionam dezenas de estabelecimentos, com grande fluxo de profissionais”, comenta o secretário municipal de Transportes, Vinicius Riverete. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“A preservação da vida é nosso principal objetivo, portanto planejamos e implantamos este novo projeto, considerando as características do local”, destaca o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “A sinalização reforça a segurança da circulação no Techno Park, que possui acesso pelo Sistema Anhanguera e recebe muitos veículos pesados”.  

 

 

Advertisement

 

O projeto contempla a instalação de placas, pintura de solo e colocação de dispositivos auxiliares. “É fundamental que todos os motoristas respeitem a nova velocidade máxima permitida de 40 km/h e redobrem a atenção e os cuidados indispensáveis na chegada ao cruzamento”, ressalta o presidente da Emdec.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare