Connect with us

Geral

Vacinação contra a gripe continua para toda população em Campinas

imagem 65

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue aberta a todas as pessoas maiores de seis meses de idade em Campinas. Desde o início da campanha, em 12 de abril, até a manhã desta quinta-feira, 8 de julho, 209.654 pessoas foram imunizadas. Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victória.

 

 

Advertisement

A Secretaria de Saúde alerta que a vacina é muito importante para reduzir as internações e mortes causadas pela doença, principalmente para os grupos considerados de risco, que podem desenvolver as formas mais graves da gripe. 

 

 

Advertisement

Neste público estão pessoas maiores de 60 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, crianças a partir de seis meses e menores de 6 anos, entre outros. Além disso, a imunização ajuda a diferenciar os diagnósticos de gripe e Covid-19.

 

 

Advertisement

Balanço do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que foram imunizadas 1.201 puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), o que corresponde a 66,8% do público-alvo; 48.154 crianças a partir de seis meses até cinco anos completos (60,4%do total); 5.943 gestantes (54,3%% do total).

 

 

Advertisement

Também receberam a vacina 31.872 trabalhadores da saúde, que correspondem a 60,8% do público-alvo; 113.549 idosos (55,2% desse público); 7.034 professores (52,7%); 152 membros ativos das Forças Armadas (5,8%) e 214 pessoas com deficiência permanente (0,6% do público-alvo).

 

 

Advertisement

As doses foram aplicadas, ainda, em 1.535 pessoas dos grupos de funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores de transporte, adolescentes em medidas socioeducativas, caminhoneiros e indígenas.

 

 

Advertisement

Para se vacinar, basta procurar um dos 67 centros de saúde de Campinas (confira o horário das salas de vacinação no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe). Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

 

 

Advertisement

As campanhas de vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 estão acontecendo simultaneamente. As pessoas precisam ficar atentas e respeitar o intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra, sempre priorizando a imunização contra o novo coronavírus.

 

 

Advertisement

No feriado desta sexta-feira, 9 de julho, não haverá vacinação contra a gripe nos centros de saúde, porque as unidades estarão abertas exclusivamente para o quinto Dia D de imunização contra a Covid-19. No sábado, os centros de saúde estarão fechados.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare