Connect with us

Geral

Emdec adia alteração no trajeto da linha 237 no Satélite Íris

terminal-satelite

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) adiou a alteração que seria realizada na linha 237 (Satélite Íris I / Terminal Satélite Íris), na região do Satélite Íris, a partir desta terça-feira, 16 de abril. Com isso, a linha segue com o trajeto convencional na região da Estação BRT Bandeirantes, cumprindo retorno pela avenida John Boyd Dunlop e rua Tom de Araújo / Nadir Dias de Oliveira (marginal).

O adiamento foi motivado pela realização de obras na região. Duas vias que compõem o novo itinerário da linha, as ruas Professora Olga Álvares Schreiner e Dante Erbolato, recebem obras de interligação de rede de esgoto.

A interdição, em princípio, era parcial na Olga Álvares Schreiner e total na Dante Erbolato. Porém, houve a necessidade de interditar totalmente a rua Olga Álvares Schreiner, impossibilitando a alteração.

Advertisement

A mudança, que tinha o objetivo de agilizar a circulação da linha, será reprogramada. A Emdec informará os usuários tão logo seja definida a nova data da alteração.

A linha 237 é alimentadora e foi criada em dezembro de 2023. Ela liga o bairro Satélite Íris I ao Terminal Satélite Íris, de onde é possível embarcar nas linhas do BRT Campo Grande (BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26). Circula em dias úteis e tem intervalos de 25 minutos. No mês de fevereiro, transportou mais de 150 passageiros, em dias úteis.
 

Consulte sua linha  

Advertisement

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas e daquelas que circulam na região. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare