Connect with us

Eventos

Santuário de Nossa Senhora Aparecida realiza missas pelos falecidos no Dia de Finados

velas

A Igreja Católica celebra, na próxima quarta-feira (2), o Dia de Finados, dedicado às homenagens e celebrações aos entes queridos. E o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, programou a celebração de duas missas ao longo do dia, uma às 10h e outra às 15h. Os fieis também podem levar flores e depositar aos pés do nicho da padroeira do Brasil ou, quem quiser, poderá acender uma vela no espaço próprio para essa prática, ali no Santuário.

“Esse é um dia de render homenagens, de nos lembrarmos com saudade e nostalgia, de rezarmos pela alma dos nossos familiares, amigos e conhecidos que já morreram”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. De acordo com ele, um dos dogmas da Igreja Católica é a chamada comunhão dos santos, ou seja, a comunicação espiritual entre todos os católicos, desde os vivos até os falecidos, por meio da oração. “A oração é um importante instrumento de comunicação espiritual”, diz.

O sacerdote explica que a fé católica acredita na Igreja Militante, formada pelos fieis vivos, atuantes na caminhada terrena; na Igreja Padecente, formada pelos que, na hora da morte, precisavam ainda ser purificados e foram ao Purgatório; e na Igreja Triunfante, com aqueles fieis que já alcançaram as graças e bênçãos do Paraíso, os santos, canonizados ou desconhecidos. “Então, no Dia de Finados, nós rezamos pelas almas do Purgatório e, também, pedimos a intercessão dos santos e santas”, afirma o padre.

Advertisement


FOTO:
 Divulgação/Santuário

Legenda: no velário do Santuário, as pessoas podem acender velas em oração pelos entes queridos já falecidos

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare