Connect with us

Geral

Prefeitura entrega urbanização da Praça da Jaqueira, em Barão Geraldo

imagem 244

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou, na manhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, a urbanização da Praça Vicente Luciano de Carvalho, no Residencial Vitória Ropole, distrito de Barão Geraldo. A área, conhecida como Praça da Jaqueira, fica na Rua João Walter Vanucci. A população beneficiada é de 10 mil pessoas, do bairro e da região.

A área tem cerca de 2,5 mil metros quadrados. Com investimento de R$ 306 mil, o local recebeu campo de areia, academia ao ar livre, parquinho, calçada em concreto, iluminação, instalação de bancos, plantio de grama e paisagismo. A antiga jaqueira, que precisou ser retirada porque estava condenada e oferecendo riscos, foi transformada em mesas e bancos.

 

Advertisement

O nome da praça homenageia o morador do bairro Vicente Luciano de Carvalho, falecido em 24 de outubro deste ano. Ele adorava a natureza, os animais e conversar com os vizinhos.

 

“Esta obra de urbanização da área proporciona mais qualidade de vida às pessoas. E prestamos esta homenagem ao Vicente, muito querido aqui na região e que, de onde estiver, estará feliz. Estas entregas de áreas de lazer mostram a nossa retomada após o período mais difícil da pandemia, mas sem esquecer dos cuidados”, disse o prefeito, Dário Saadi.

Advertisement

 

A família do homeageado, a esposa Abadia Nogueira e os irmãos Vanuce, Mari e Daniel, participaram da cerimônia. “É uma honra ter na praça o nome do nosso irmão, que tanto gostava deste lugar.”, disse Vanuce. Emocionada, ela leu um poema. A esposa, Abadia, disse que tem certeza de que Vicente está feliz com a homenagem e, de onde estiver, vai cuidar da praça.

 

Advertisement

Também participaram da entrega o diretor do Departamento de Parques e Jardins, Luís Cláudio Mollo, que estava representando o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; o subprefeito de Barão Geraldo, Osvaldo Kaize; os vereadores Luiz Rossini, que estava representando o presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos, e Nelson Hossri; o líder de bairro, Michel Siqueira; funcionários e moradores do bairro, inclusive crianças, que já aproveitaram para brincar nos novos equipamentos.

 

Sobre Vicente Luciano de Carvalho

Advertisement

 

Era morador de Barão Geraldo, faleceu no dia 24 de outubro deste ano, aos 65 anos. Trabalhava na PUC-Campinas. Adorava a natureza e os animais. Deixa a esposa, Maria Abadia Nogueira, não tem filhos. Quem está denominando a praça é o vereador Luiz Rossini.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare