Connect with us

Geral

Comissão de Humanização busca qualificar serviço prestado no Ouro Verde

imagem 245

O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni, instituiu, por meio de resolução publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de novembro, a Comissão de Humanização no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde). 

 

A comissão, formada por 16 integrantes de diversas áreas, com mandato de dois anos, desenvolverá projetos e ações envolvendo profissionais da unidade, gestores e usuários com estratégias de humanização direcionadas para o atendimento digno, ao acolhimento e a dissolução de conflitos.

Advertisement

 

Segundo a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Martini, alguns projetos que já são desenvolvidos no Hospital Mário Gatti, como capelania, acolhimento psicológico, prontuário afetivo serão implantados no Ouro Verde, além de outros que serão exclusivos da unidade. Na próxima semana, a comissão se reunirá para definir projetos que serão implementados em 2022.

 

Advertisement

No próximo ano serão instituídas comissões também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas unidades de pronto atendimento (UPA).

 

A instituição das comissões atende a Política Nacional de Humanização, que busca por em prática os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) no cotidiano dos serviços de saúde, para produzir mudanças nos modos de gerir e cuidar. A política nacional estimula a comunicação entre gestores, trabalhadores e usuários para construir processos coletivos de enfrentamento de relações de poder, trabalho e afeto.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare