Connect with us

Geral

Novo Feirão de Emprego e Oportunidades acontece na primeira semana de abril, em Campinas

Feirão de Emprego e Oportunidades

A quinta edição do Feirão de Emprego e Oportunidades está agendada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, no saguão do Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Campinas, localizado no centro da cidade.

Neste feirão, a empresa Bosch oferecerá 45 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. A equipe de gestão de pessoas da multinacional estará presente no Paço para conduzir a primeira etapa do processo seletivo.

Além disso, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) estará disponível para realizar encaminhamentos para as vagas disponíveis no evento.

Advertisement

Este feirão é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, que disponibilizará quatro intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar a comunicação com os trabalhadores.

Todos os ambientes do Paço Municipal são acessíveis, incluindo as mesas de atendimento e o Salão Vermelho, onde serão realizadas as palestras (veja a programação abaixo).

Para se candidatar às vagas de emprego, os interessados devem providenciar os seguintes documentos:

Advertisement
  • Carteira de trabalho
  • Currículo
  • Documento com foto

As senhas para atendimento nas vagas de emprego são limitadas. O CPAT orienta os trabalhadores a chegarem cedo para garantir o atendimento.

Todas as vagas disponíveis no feirão estarão listadas no site https://cpat.campinas.sp.gov.br/. No entanto, o número de vagas e as funções podem sofrer alterações.

Vagas de emprego Bosch (exclusivas para pessoas com deficiência):

  • Auxiliar de produção: 10 vagas
  • Assistente administrativo: 5 vagas
  • Assistente administrativo (estágio): 10 vagas
  • Auxiliar administrativo (aprendiz): 15 vagas
  • Analista de suporte: 5 vagas

Palestras:

9h – Abertura

Advertisement

9h30 – Indústria 4.0 – Digitalização da Manufatura e Logística (Sérgio Leite – Gerente de Manufatura da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch)

10h – Desenvolvimento (Jaqueline Modesto – Supervisora de Recursos Humanos e Logística de Treinamentos da Bosch)

10h30 – Ferramentas Elétricas – Processos de Produção e Funcionamento (Sérgio Leite – Gerente de Manufatura da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch)

Advertisement

11h – Recrutamento & Seleção (Jaqueline Modesto – Supervisora de Recursos Humanos e Logística de Treinamentos da Bosch)

13h – Indústria 4.0 – Digitalização da Manufatura e Logística (Sérgio Leite – Gerente de Manufatura da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch)

13h30 – Boas Práticas e Adaptabilidade (Lucélia Ribeiro da Bosch)

Advertisement

14h15 – Ferramentas Elétricas – Processos de Produção e Funcionamento (Sérgio Leite – Gerente de Manufatura da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch)

Empreendedores:

O feirão também oferece serviços para empreendedores, como orientações sobre o Microempreendedor Individual (MEI) pelo Espaço MEI da ACIC, apresentação de cursos de qualificação pelo Sebrae, e atendimento personalizado para empreendedores e empresários pelas cooperativas de crédito.

Advertisement

O Feirão de Emprego e Oportunidades é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Abril Azul:

É importante destacar que abril é o Mês de Conscientização sobre o Autismo, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a conscientização sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Advertisement

Feirão de Emprego e Oportunidades

Data: 3 de abril de 2024 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 16h ou até o término das senhas

Local: Prefeitura de Campinas

Advertisement

Endereço: Avenida Anchieta, 200, Centro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare