Connect with us

Geral

Live sobre teletrabalho aborda experiências dos setores público e privado

imagem 243

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promoveu, nesta terça-feira, 29 de março, mais uma live do ciclo de debates sobre teletrabalho. A ação é realizada em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) e o grupo de trabalho do Eixo Temático 1 – Melhorias no Ambiente de Trabalho.

 

Com o tema “O teletrabalho nos setores público e privado”, os convidados, Giovanni Anderlini Rodrigues da Cunha, diretor jurídico da Associação Brasileira de Recursos Humanos; e Guilherme Boeing Ouriques, diretor Geral da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica de Brusque, Santa Catarina, falaram sobre as diferenças e semelhanças do debate sobre o assunto nos setores públicos e privado.

Advertisement

 

“No debate, ficou claro que nós estamos construindo algo no setor público que é novo, mas no setor privado, também ainda existem muitas dúvidas e foi muito bacana fazer essa constatação”, explicou Milena Ranzini, coordenadora de Apoio à Gestão e Projetos Integrados.

 

Advertisement

Pontos como frequência x produtividade; horas extras; controle de horário; ajuda de custos; benefícios estiveram entre os pontos de destaque. 

 

“Aliar a questão da produtividade à jornada de trabalho é um desafio tanto para o setor público como para o privado”, disse  Giovanni Anderlini Rodrigues da Cunha. “ O que realmente traz resultados para a instituição é a produtividade, lógico que levando em consideração a finalidade de cada serviço”, concluiu. 

Advertisement

 

Ter metas é outro ponto importante, segundo os convidados. “Sem meta, não consigo imaginar como aplicar o teletrabalho de maneira eficaz, porque vai ser um estresse para o servidor e também para a chefia, que não conseguirá fazer a gestão”, disse Guilherme Boeing Ouriques. 

 

Advertisement

Outro desafio, segundo Ouriques, é a integração dos funcionários. “O desafio é integrar as pessoas, evitar o isolamento com o teletrabalho”, disse. Uma das alternativas, sendo ele, é o regime híbrido, que associa trabalho presencial com teletrabalho.

 

As lives estão disponíveis no site cursos.campinas.sp.gov.br, no link “Desenvolvimento Global”. Os arquivos também estão no no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=2bsdF0nw094).

Advertisement

 

Próximas lives

Quando: 05/04, às 14h

Advertisement

Tema: Experiências do Teletrabalho Emergencial na Prefeitura Municipal de Campinas 

 

Quando: 12/04, às 14h

Advertisement

Tema: Experiências do Teletrabalho em outros órgãos públicos

 

Quando: 19/04, às 14h

Advertisement

Tema: Vantagens e Limitações do Teletrabalho 

 

Quando: 26/04, às 14h

Advertisement

Tema:  Os mitos sobre o teletrabalho no Sistema Público 

 

Quando: 03/05, às 14h

Advertisement

Tema: Qualidade de Vida no Teletrabalho.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare