Connect with us

Geral

Operação da GM no Centro apreende drogas, recupera celular e aborda 164 pessoas

GM-Campinas

A Guarda Municipal de Campinas realizou mais uma Operação Centro Mais Seguro na tarde desta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, para coibir tráfico de drogas, receptação, furtos e roubos. Com a supervisão dos agentes de segurança, 126 alunos que estão em formação na Academia da GM participaram da operação como um estágio para as atividades práticas no dia a dia da corporação. 

Equipe do Canil, com o emprego do K9 Flecha, em varredura pela linha férrea, localizou 74 embalagens com cocaína (eppendorfs) e 133 de crack prontos para a venda. A droga foi apresentada e apreendida no 1º Distrito Policial. Um homem com um celular furtado também foi conduzido ao DP. 

Durante a operação, as equipes localizaram diversos objetos pontiagudos, que foram recolhidos. Na avenida Prefeito José Nicolau Masselli, GM e Emdec realizaram uma blitz de estreitamento de via, que fiscalizou 35 veículos, sendo 27 motos e 8 carros. 

Advertisement

A operação teve como ponto de partida a Estação Cultura. De lá, as equipes se dividiram para percorrer, simultaneamente, pontos distintos no Centro: Ceasinha, Terminal Central, linha férrea, Praça Felipe Selhi, Rua Álvares Machado. Cada equipe era composta por um grupo de alunos com a supervisão de um guarda municipal.

“No geral, a operação apresentou um bom resultado, com o reforço de patrulhamento de guardas municipais e alunos na região central, proporcionando sensação de segurança à população e intensificando ainda mais as ações do programa Centro Mais Seguro. E, por outro lado, também serviu como vivência para os alunos da Academia, que, em junho, estarão se formando e serão guardas municipais, atuando na área central”, avalia o subcomandante da GM, Edilson da Silva. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare