Connect with us

Geral

Chuva causa queda de duas árvores sobre a rede elétrica na tarde desta quarta-feira, dia 31

temporais

A chuva na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, causou a queda de duas árvores sobre a rede elétrica, de acordo com registro dos chamados atendidos pela Defesa Civil de Campinas. Uma delas na rua João Batista Grigol, no bairro Chácaras Belvedere, e outra na rua Três, no Núcleo Residencial Francisco Amaral.

O maior índice de chuva registrado foi de 19,64 milímetros, na Vila Aeroporto, região Sudoeste de Campinas. O vento mais forte também foi nesta região: 77,8km/h, às 16h03, no Aeroporto de Viracopos.

Também houve registro de queda de galhos na rua Emília Signori Bonatto, no Jardim Santa Genebra II e na rua Dr. Emílio Ribas, no Cambuí. Um muro caiu na rua Felisberto Brolezze, no Jardim Independência. Apenas o bairro Cambuí fica na região Leste da cidade. Os demais problemas foram localizados na região Norte.

Advertisement

A equipe de plantão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foi acionada para a retirada das árvores e galhos.  

Alertas

A Defesa Civil reforça a importância de se cadastrar para receber alertas de risco de tempestade ou chuva forte iminente e recomendações de segurança. O serviço é gratuito e para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

Advertisement

Também é importante entrar em contato com o 199 da Defesa Civil de Campinas para registrar chamados sobre alagamentos, inundações e quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis. Por meio deste número, é possível solicitar vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva.

Em caso de emergências, ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros. Para solicitações de podas e extrações de árvores, o contato é pelo telefone 156.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare