Connect with us

Geral

Febre Maculosa: alertas sobre riscos serão disponibilizados em diversos lugares de Campinas

febre maculosa

Para fortalecer a comunicação e conscientizar a população sobre a febre maculosa nas áreas verdes de Campinas, a Prefeitura irá instalar totens, placas de sinalização, além de cartazes e panfletos informativos nessas regiões.

A produção dos materiais já começou e poderão ser vistas, em breve, nas entradas e no interior dos parques, fornecendo informações essenciais sobre a doença e o carrapato-estrela. Todos estarão estrategicamente posicionados para chamar a atenção dos visitantes e reforçar a importância da prevenção e do conhecimento dos sintomas.

Mais detalhes sobre os materiais referentes ao combate da febre maculosa

Quer mais? Outras 350 placas de sinalização serão fixadas em áreas de matas, trilhas e fazendas, locais propícios para a presença do carrapato transmissor. Essas placas visam alertar e orientar os frequentadores sobre os riscos da transmissão da febre maculosa e a necessidade de tomar medidas como o uso de repelentes e a verificação minuciosa do corpo após atividades ao ar livre.

Advertisement

Já nas unidades de saúde e serviços públicos, os pacientes encontrarão cartazes informativos, para alcançar um público ainda mais amplo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare