Connect with us

Eventos

Diversos bairros de Campinas vão receber o “Show Encantado da Páscoa”

coelho

Campinas terá uma programação especial durante o mês de março. O “Show Encantado da Páscoa” vai percorrer 15 bairros das diferentes regiões da cidade, com o objetivo de levar entretenimento e fomentar a economia desses locais. Mais informações estão disponíveis no hotsite https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/pascoa.

Para que o público comece a entrar no clima de Páscoa, além das autoridades, vereadores e convidados, o senhor Coelho também participou do lançamento do evento, na composição da mesa, na tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro.

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de popularizar a cultura, como nós fizemos no Natal. A programação vai acontecer em todas as regiões da cidade, levando a magia da Páscoa para as famílias”, disse o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida.

Advertisement

O espetáculo será no formato de musical, com personagens que vão interagir com o público, entre eles uma família de coelhos, príncipes e princesas e super-heróis. Serão 30 artistas no palco, com figurinos customizados, produção visual e coreografias exclusivas para este espetáculo.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, o projeto teve início com o “Natal Caminho dos Sonhos”, que atraiu milhares de pessoas. “A experiência de Natal fez com que pensássemos que seria muito importante repetir a iniciativa e levar os eventos para os bairros. O grande desafio agora é ter o evento ainda mais bonito do que os natalinos”, disse. “Foi uma experiência tão boa ver as famílias cantando, dançando e se emocionando. Foram momentos muito especiais, que esperamos repetir”, completou.

A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, também ressaltou a importância dos eventos nos bairros. “Nós começamos o ano com um Carnaval intenso, e aí já emenda nessas atividades de Páscoa, sempre nesse propósito de fazer atividades descentralizadas. Acho que isso é uma marca que começou no Natal e deve acompanhar todos os eventos deste ano”, falou. “Que a Páscoa seja um sucesso e que a gente possa impactar as famílias de todos os cantos da cidade”.

Advertisement

Representando a Câmara Municipal, o vereador Jorge Schneider elogiou a iniciativa. “Quero elogiar aqui a iniciativa das secretarias envolvidas. Parabéns. Também quero agradecer a cada vereador que teve a alegria de dar a sua colaboração, porque ninguém aqui foi obrigado a fazer isso, fez porque acredita na Páscoa, acredita no amor”, declarou.

O investimento previsto é de cerca de R$ 1 milhão, com recursos de emendas impositivas dos vereadores Rodrigo da Farmadic, Marcelo da Farmácia, Higor Diego, Marrom Cunha, Edison Ribeiro, Du Magoga, Zé Carlos, Débora Palermo, Paulo Haddad, Carmo Luis, Nelson Hossri, Otto Alejandro, Jair da Farmácia, Jorge Schneider, Permínio Monteiro, Carlinhos Camelô e Rubens Gás.

As apresentações começam no dia 8 e seguem até 31 de março, de sexta a domingo na primeira semana e de quinta a domingo nas semanas seguintes, sempre às 20h. Os locais de cada evento serão divulgados em breve.

Advertisement

Confira a programação:

Dia 8/3 (sexta-feira)

Campo Grande

Advertisement

9/3 (sábado)

Campo Belo

10/3 (domingo)

Advertisement

Ouro Verde

14/3 (quinta-feira)

Costa e Silva

Advertisement

15/3 (sexta-feira)

Sousas

16/3 (sábado)

Advertisement

Jardim São Marcos

17/3 (domingo)

Padre Anchieta

Advertisement

21/3 (quinta-feira)

Parque Industrial

22/3 (sexta-feira)

Advertisement

Lagoa do Mingone

23/3 (sábado)

Ouro Verde

Advertisement

24/3 (domingo)

Campo Grande

28/3 (quinta-feira)

Advertisement

Jardim São Pedro

29/3 (sexta-feira)

Barão Geraldo

Advertisement

30/3 (sábado)

Jardim Nova Europa

31/3 (domingo)

Advertisement

Jardim Garcia

250 Anos

O “Show Encantado de Páscoa” integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.

Advertisement

Saiba mais: https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare