Connect with us

Geral

Câmara vota obrigatoriedade sobre procedimentos de vacina

Câmara Municipal de Campinas

A Câmara de Campinas realiza nesta quinta-feira (5) um total de dez reuniões extraordinárias online, por Sistema de Deliberação Remota. Entre os projetos de lei que devem ser analisados nesta manhã está o Projeto de Lei Complementar nº108/19, de autoria do vereador Carmo Luiz (PSC), que obriga os postos de saúde a mostrar para as pessoas que serão vacinadas todos os objetos que serão utilizados na vacinação – o PLC deverá ser votado em primeira análise.

“O objetivo do projeto é possibilitar que o paciente possa ver que a agulha e a seringa utilizadas são novas e esterilizadas e, portanto, não apresentam riscos por já terem sido utilizadas antes. Além disso, também será obrigatório mostrar o rótulo da vacina a quem vai ser vacinado, de forma que a pessoa poderá confirmar a data de validade do produto”, explica o parlamentar. 

Também entre os projetos a serem votados nesta manhã está o 12/2020, do ex- vereador Paulo Haddad (Cidadania), que regula quais profissionais estão legalmente habilitados a emitir laudos técnicos para a retirada e transplante de árvores ou intervenção em raízes em logradouros públicos.

Advertisement

As reuniões extraordinárias começam por volta das 8h30, logo após os comunicados dos vereadores, que se iniciam às 8 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas – em sinal aberto digital 11.3, no canal 4 da NET e no canal 9 da Vivo Fibra. Também é possível acompanhar a sessão pela internet, pelo youtube ou facebook do Legislativo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare