Connect with us

Geral

Veja o que abre e fecha durante o feriado prolongado de 15 de novembro

imagem 102

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o ponto facultativo dos serviços municipais na segunda-feira, dia 14 de novembro, e no feriado de 15 de novembro, terça-feira, Dia da Proclamação da República. O expediente normal das repartições públicas municipais no Paço Municipal será encerrado nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 16 de novembro, às 8h.

 

Veja a relação de serviços, horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar atendimentos emergenciais durante o feriado prolongado:

Advertisement

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

Advertisement

 Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

 

 Sanasa/Água e Esgoto – A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 11 de novembro, às 17h, e retoma na quarta-feira, 16 de novembro, às 7h30, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. Os telefones 0800 7721 195 e o 3735 5000 funcionarão normalmente durante o feriado prolongado. 

Advertisement

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo permanecerá aberta nesse período, com os seguintes horários de visitação: sábado (12) e domingo (13), das 10h às 12h e das 13h às 21h, e na segunda (14) e terça (15), das 10h às 12h e das 13h às 17h.

 

Advertisement

Mercado Municipal – No feriado do dia da Proclamação da República, 15 de novembro, terça-feira, abrirá das 7h às 12h.

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Advertisement

 

Feiras noturnas – Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

 

Advertisement

Parque e bosques – Todos os bosques e parques abrem normalmente nos quatro dias do feriado prolongado.

 

Limpeza urbana – Coleta de lixo domiciliar: será feita somente nos setores alternados. Coleta de lixo hospitalar: será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de resíduos). Coleta seletiva: não haverá. Varrição: em sistema de plantão.  

Advertisement

 

Sistema de Atendimento 156 – Não funciona no feriado de terça-feira, 15 de novembro. Na segunda-feira, 14 de novembro, funciona normalmente. 

 

Advertisement

Sistema Público de Saúde –  No sábado, 12 de novembro, estarão abertas apenas as unidades que funcionam aos sábados (centros de saúde Parque Valença, Jardim Florence, Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Aurélia) e as demais unidades estarão fechadas. Domingo, dia 13, segunda-feira, dia 14 e no feriado desta terça-feira, 15 de novembro, todos os centros de saúde permanecerão fechados.

 

Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.

Advertisement

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na sexta-feira, 11 de novembro, às 16h30 e retomam na quarta-feira, 16 de novembro, às 07h30.

 

Advertisement

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na sexta-feira, dia 11, às 16h12 e retomam suas atividades na quarta-feira, dia 16, às 8h. 

 

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na segunda, dia 14, das 7h às 16h45, e na terça, 15, das 7h às 13h, e retoma as atividades normais na quarta, 16, às 7h. 

Advertisement

 

O Mercado de Flores funcionará na segunda-feira, dia 14, das 8h às 16h30 e na terça-feira, dia 15, das 8h às 13h. 

 

Advertisement

O Mercado de Hortifrúti funcionará na segunda-feira, dia 14, e na terça-feira, dia 15, das 7h às 13h30 para o público em geral. 

 

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado na próxima terça-feira, dia 15 de novembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. 

Advertisement

 

Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o Fale Conosco Emdec; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção Fale Conosco; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

 

Advertisement

PAI-Serviço 

 

O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. 

Advertisement

 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec. 

 

Advertisement

Pátio Municipal 

 

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. As liberações de veículos ficam suspensas na segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de novembro. E retornam na quarta-feira, dia 16. 

Advertisement

 

O atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”, na opção 5. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. 

 

Advertisement

Atendimento presencial Emdec – O balcão de atendimento ao público Emdec Informa, que funciona na sede da empresa exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado na segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de novembro. O atendimento será retomado na quarta-feira, dia 16. O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. 

 

Os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também ficam suspensos durante o feriado prolongado. E serão retomadas na quarta (16).

Advertisement

 

Procon – Não haverá atendimento em nenhum posto de atendimento do Procon de Campinas – na unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping, o atendimento 151, e nas demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechadas na segunda-feira, 14 de novembro e na terça-feira, 15 de novembro. O atendimento retorna na quarta, dia 16 de novembro. O Procon Digital receberá normalmente o registro de reclamações e denúncias no www.procon.campinas.sp.gov.br, e também no aplicativo. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare