Connect with us

Geral

GM detém dois homens em flagrante durante descarte irregular às margens do Rio Capivari

GM-Campinas

A Guarda Municipal (GM) deteve dois homens em flagrante em uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Rio Capivari, em Campinas, nesta terça-feira, 9 de abril. No local, havia um descarte irregular de entulho. 

Por ser uma APP, o espaço é protegido por lei, para preservar recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica, biodiversidade e garantir a proteção do solo.  

Os suspeitos relataram aos guardas municipais que uma terceira pessoa havia pedido para eles fazerem o aterramento ilegal no local, no Jardim Telesp, próximo a rodovia Santos Dumont.

Advertisement

Os dois homens detidos foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional. A GM vai enviar, nos próximos dias, um relatório com as informações sobre a ocorrência para a Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade para dar encaminhamento ao caso.

Descarte de entulho de construção

Campinas tem à disposição 16 ecopontos, áreas destinadas ao descarte de restos de material de construção e reforma de pequeno e médio porte. Os endereços estão disponíveis neste link.

Advertisement

Além disso, caçambeiros e transportadores de resíduos de construção civil podem levar o material até a Usina Recicladora de Materiais (URM), que fica na Estrada do Mão Branca, Jardim São Caetano. Lá, os resíduos passam por usinagem e podem ser reaproveitado. Informações pelo e-mail [email protected] e Portal do Cidadão

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare