Connect with us

Geral

Universidade Mackenzie realiza oficinas gratuitas em parceria com Prefeitura de Campinas

Mackenzie

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda, órgão ligado à Prefeitura da cidade, realiza, entre os dias 12 de maio e 5 de junho, uma série de oficinas gratuitas e abertas ao público.
 

Em formato presencial, as oficinas acontecem no recém-inaugurado e moderno laboratório Fab Lab Mackenzie Campinas, espaço maker equipado com ferramentas de fabricação digital de última geração e que pode ser usado pela comunidade, escolas e organizações da sociedade civil.
 

As oficinas abrangem diferentes temáticas: Modelamento 3D com Blender; Manufatura Aditiva; Tomografia Ultrassônica para avaliar estruturas de Concreto; Calibração para Instrumentação; Design Thinking; Mapa mental; Direito Empresarial (incluindo ME/MEI) para Startups; Modelos de Negócio inovadores; Criatividade e Inovação; e Português para estrangeiros.
 

Advertisement

Coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Civil na Universidade Mackenzie, a professora Larissa Branco explica a importância do desenvolvimento dessas ações em parceria com a gestão municipal, salientando que essas práticas fazem parte do DNA da instituição. “Estamos sempre buscando iniciativas de acordo com o tripé formado por ensino, pesquisa e extensão. Acreditamos que tais iniciativas ajudam a promover a aproximação entre a universidade, a sociedade e as empresas. O nosso Fab Lab é um espaço de compartilhamento e troca. O conhecimento precisa circular, extrapolar os muros da universidade e ser capaz de transformar vidas”, afirma a professora Larissa.
 

A data e o horário de cada oficina serão definidos de acordo com o número de inscritos em cada curso. Os interessados deverão aguardar contato da universidade com as informações.
 

Para se inscrever, basta clicar aqui.
 

Advertisement

Serviço:

Oficinas gratuitas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas

Local: Av. Brasil, 1220 — Jd. Guanabara — Campinas

Advertisement

Data: Entre 12 de maio e 5 de junho

Tel. para contato: (19) 3211-4195

Link para inscrições: clique aqui 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare