Connect with us

Eventos

Campinas recebe apresentações itinerantes gratuitas de dança contemporânea e hip hop

hip hop

Vinte crianças e jovens atendidos pelo Grupo Primavera, com idade entre 10 e 15 anos, realizarão 15 apresentações itinerantes de dança contemporânea e hip hop até o final do mês de abril em diversos locais públicos, escolas e instituições de Campinas. A ação faz parte do Projeto Arte e Cultura – 2023/ Pronac – Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal, realizado pelo Grupo Primavera. Com a participação também de 2 coreógrafas e 3 contrarregras, o projeto tem como objetivo permitir o acesso da população à arte em regiões de carência cultural na cidade.

Até o final do mês, nos dias 15, 17, 19, 22, 24, 26 e 29, o grupo se apresentará em escolas e instituições da região Norte da cidade. Já nos sábados, dias 20 e 27, e domingo, 28, as apresentações acontecerão no período entre 10h e 13h na Praça 13 de Maio (em dois pontos diferentes); Arautos da Paz (em dois pontos); Lagoa do Taquaral (em três pontos) e Estação Cultura.

Sandra Zuliani, coordenadora artística da instituição, explica que as intervenções itinerantes demandaram várias aulas e ensaios de dança com as educadoras e coreógrafas Juliana Couto e Mary Santos durante o ano passado e início de 2024 até chegar às apresentações, que têm 20 minutos de duração cada. “Pretendemos alcançar um número expressivo de público para democratizar a arte, divulgar o Núcleo de Dança e dar créditos aos patrocinadores e apoiadores”, explica Sandra. Os atuais patrocinadores do projeto são as empresas CI&T, John Deere, TozziniFreire Advogados e Unimed Campinas.

Advertisement

No ano passado, o Núcleo de Dança realizou apresentações na Conferência da Juventude, no evento “Abraço” da Rede Amarais e na Parada de Natal no Jardim São Marcos organizada pela Prefeitura Municipal de Campinas.

Sobre o Grupo Primavera

Em 43 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 13 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. Oferece aos atendidos conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Advertisement

A instituição, fundada em 1981, recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. O ingresso no Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare