Connect with us

Geral

Startup de Cultura faz documentário sobre prédios históricos do município

imagem 82

O prefeito Dário Saadi recebeu nesta quinta-feira, 10 de março, a visita dos sócios-fundadores da Camp History, Ivan Luiz Martins Franco do Amaral e Diego Augusto de Jesus Toledo. Camp History é uma startup da área da cultura da região de Campinas criada pelos dois sócios.
A empresa está produzindo um especial intitulado “Edifícios de Campinas”, com o registro da memória arquitetônica e de sua importância para a cidade. Entre os prédios destacados está o Palácio dos Jequitibás, também conhecido como Paço Municipal de Campinas.
O Paço é o edifício no qual se localiza a Prefeitura de Campinas, abrigando o gabinete do prefeito e as secretarias municipais. O prefeito recebeu a equipe e mostrou bastidores do gabinete.
Dário Saadi disse que, ao chegar em Campinas ainda como estudante de Medicina, um dia veio conhecer o Paço e ficou impressionado pela sua grandiosidade e importância. “Não ousava imaginar que um dia seria prefeito de Campinas”, disse.
O prefeito parabenizou a Camp History pelo resgate histórico e por valorizar os patrimônios e memórias. A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, pelo diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, pelo diretor de Turismo, Eros Vizel, e pelo chefe do Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), Fernando de Bittencourt.
A secretária de Cultura e Turismo também cumprimentou a Camp History pela iniciativa. “Fico muito feliz em ver valorizada a história da nossa cidade. Em poder abrir o prédio histórico que abriga o Executivo e mostrar os bastidores e as pessoas que constroem o seu dia a dia”.
O especial deve ficar pronto em abril e ser publicado em canais no Instagram e Youtube. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare