Connect with us

Geral

Servidores participam de integração e esclarecem várias dúvidas

imagem 120

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio da EGDS (Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor) promoveu, nesta segunda-feira, 15 de maio, mais uma reunião de integração com os novos servidores. O evento aconteceu no Salão Vermelho e reuniu cerca de 200 profissionais, que tiveram a chance de esclarecer várias dúvidas. 

 

 

Advertisement

 

O objetivo desses encontros é informar os servidores sobre estágio probatório, adicionais, benefícios como licença prêmio, saúde e segurança do servidor, capacitações, plano de carreira entre outros temas da vida funcional. Outro tema apresentado foi sobre o processo de heteroidentificação nos concursos públicos, apresentado pela servidora Elisângela Nunes de Oliveira, do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A técnica em enfermagem, Isabela Sousa Campos, não só aprovou a reunião, como também disse estar muito feliz neste início de jornada no serviço público. “Está sendo uma experiência transformadora. Eu estou no SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e é algo completamente diferente. Traz um atendimento completo para o paciente. Tem sido uma experiência emocionante, transformadora e desafiadora”, disse. 

 

 

Advertisement

 

Eduarda Fedrizzi Barbosa, agente de educação infantil, também elogiou a iniciativa. “O evento foi ótimo. Serviu para esclarecer muitas dúvidas que temos no dia a dia. Quem ainda ficou com algum questionamento sabe onde procurar as informações”, falou. “Estar com as crianças é o que eu gosto, então estou muito feliz”, completou. 

 

Advertisement

 

 

Também da Educação, Ronaldo Prado Machado, professor adjunto, disse que “o evento foi importante porque tirou várias dúvidas, principalmente com relação aos documentos que ainda são necessários”, disse. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Para maio, além das três oficinas já realizadas, ainda está programada mais uma para o dia 17, das 9h às 12h. 

 

Advertisement

 

Boas-vindas

 

Advertisement

 

Para o diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, Fábio Custódio, além de ser um evento importante para apresentar o serviço público para quem está chegando, também é uma forma de dar boas-vindas. “A primeira parte do encontro é onde todos se apresentam e isso é ótimo, porque já cria um clima mais fraterno, acolhedor e aproxima mais as pessoas”, disse.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Ainda segundo Custódio, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas tem feito uma força tarefa para admitir tantas pessoas em um curto período de tempo. “A admissão de novos servidores passa por várias áreas da nossa secretaria. Da convocação até a posse, o novo servidor passa pelas reuniões de preenchimento de vagas, exames admissionais, nomeação, até a posse, e temos tido muito sucesso”, explicou.

 

 

Advertisement

 

 

Os servidores que participaram da reunião de hoje têm uma semana para entregar a pesquisa sobre todo o processo de admissão. “É importante que todos respondam para que a gente vá aprimorando os serviços”, completou.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare