Connect with us

Geral

Concha Acústica do Taquaral recebe bandas de jazz nesta sexta-feira

imagem 121

Para os amantes de jazz, nesta sexta-feira, dia 19 de maio, às 18h, as bandas Caravela Latin Jazz Band e Campinas Jazz Big Band se apresentam na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.
O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e é uma realização da Zumbido Cultural, produtora de Campinas, criadora da Mostra Jazz Campinas. O evento propõe a difusão da música instrumental produzida em Campinas. No local haverá praça de alimentação e cervejarias artesanais.
Sobre as bandas
A Caravela Latin Jazz Band, formada em 2019 por músicos de Campinas e Região, traz um repertório desafiador, no limiar entre o jazz virtuoso e o latin dance, flertando com a complexidade do camerístico e à pressão sonora das big bands.
O grupo traz ao público composições de grandes nomes do latin jazz como Michael Philip Mossman, Paquito D’Rivera, Ray Barreto, Moacir Santos e arranjos inspirados nos ritmos latinos como salsa, mambo, samba e baião.
A Campinas Jazz Big Band, criada em 2015, reúne músicos de Campinas e também de São Paulo, interessados na sonoridade e na estética das big bands americanas. Com um repertório que explora clássicos do jazz e da música brasileira, a banda tem como objetivo a divulgação da música instrumental, realizando releituras de compositores e arranjadores consagrados. Suas referências são músicos como Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Schneider, e também o artista brasileiro Moacir Santos.
SERVIÇO:
“Grandes bandas de jazz na Concha”
Data e hora: sexta-feira (19/05), às 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral.
Entrada gratuita.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare