Connect with us

Geral

Semana do Brincar recebe inscrições para programa ‘Pais e filhos no Paço’

imagem 230

O Paço Municipal abrirá suas portas para filhos de servidores municipais na sexta-feira, dia 27 de maio. Trata-se do programa “Pais e filhos no Paço”. A iniciativa é uma ação conjunta do Primeira Infância Campineira (PIC) e das secretarias de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. 
As inscrições vão até quarta-feira, dia 25, e podem ser feitas no endereço: https://forms.gle/51AzGSV9kr1TkvsG8. A atividade faz parte das comemorações da Semana Mundial do Brincar. Um hotsite foi criado especialmente sobre o tema: http://bit.ly/semanadobrincar_campinas. 
Além de participarem das brincadeiras preparadas especialmente para eles, os filhos dos servidores que trabalham no Paço Municipal também foram convidados a ver a rotina de trabalho de seus pais, conhecendo o local onde realizam suas atividades profissionais diariamente. 
Semana do Brincar
A ideia central da Semana do Brincar é ter as brincadeiras como ferramentas de educação para a paz e ainda reforçar sua importância no desenvolvimento da primeira infância. A semana campineira integra-se ao Movimento pelo Brincar, criado em 1996 na Suíça, e comemorado em 28 de maio, data reconhecida pela Unesco. O Movimento se espalhou pelo mundo e, desde 2009, foi ampliado para a Semana Mundial do Brincar.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare