Connect with us

Geral

Linhas 237 e 361 circulam com novos trajetos na próxima semana

terminal-satelite

Os usuários das linhas 237 (Satélite Íris I / Terminal Satélite Íris) e 361 (Jardim Chapadão / Circular Centro) devem ficar atentos às mudanças nos itinerários determinadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, a linha 361 ampliará o atendimento na região do Jardim Chapadão. Já a 237 terá o trajeto otimizado na região da Estação BRT Bandeirantes, a partir do dia 16 de abril.

A linha 361 atenderá ao Círculo Militar de Campinas, realizando embarque e desembarque no ponto localizado na avenida Getúlio Vargas, no Chapadão. Para agilizar a circulação na região do Satélite Íris, a 237 deixa de circular em trecho da avenida John Boyd Dunlop e da rua Tom de Araújo / Nadir Dias de Oliveira (marginal). Assim, vindo da rua Professor Mário Scolari, acessará as vias Dante Erbolato e Professora Olga Álvares Schreiner. Nesta última via, atenderá a um novo ponto de parada.

A linha 237 é alimentadora e foi criada em dezembro de 2023. Ela liga o bairro Satélite Íris I ao Terminal Satélite Íris, de onde é possível embarcar nas linhas do BRT Campo Grande. Tem intervalos de 25 minutos. Já a 361 circula no Jardim Chapadão e no Centro, com intervalos de 70 minutos. Juntas, as duas linhas impactadas transportaram, em fevereiro, quase 600 passageiros, em dias úteis.

Advertisement

Consulte sua linha  

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas e daquelas que circulam na região. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site ([portal.emdec.com.br/faleconosco]portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare