Connect with us

Eventos

Cemitério da Saudade recebe mais uma edição do passeio “Saudade e Suas Vozes” no dia 21 de abril

cemitério da saudade

Será realizada mais uma edição do “Saudade e Suas Vozes” no domingo 21 de abril, às 17h, no Cemitério da Saudade, em Campinas. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. É gratuito e as inscrições devem ser feitas no link https://worldcreativityday.com/brazil/campinas/activities/o-que-te-assombra.

Os participantes vão ouvir histórias sobre milagreiros do cemitério, como Maria Jandira e os três anjinhos, e também sobre personagens importantes da história da cidade que estão sepultados no campo santo, como Francisco Glicério, Mário Gatti, Vieira Bueno e Hércules Florence, um dos inventores da fotografia.

Haverá também história sobre arte tumular, especialmente sobre os artistas Lélio Coluccini e Marcelino Velez. O historiador Cridinei Gabriel falará sobre como o Cemitério da Saudade de Campinas se tornou uma das necrópoles mais relevantes do País.

Advertisement

É obrigatório o uso de calçados totalmente fechados, de calças compridas e de repelente de mosquitos/insetos. O tempo estimado da visita é de 2h30, com percurso de 3,8 km.

Serviço:

Saudade e Suas Vozes

Advertisement


Data: 21 de abril (domingo)


Horários: concentração às 16h45 e início do passeio às 17h


Ponto de encontro para saída: em frente ao Portão do Cemitério da Saudade de Campinas, Praça Voluntários de 32, s/n, no Swift

Advertisement


Inscrições: pelo link https://worldcreativityday.com/brazil/campinas/activities/o-que-te-assombra

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare