Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti recebe mais de 570 mil itens de doação da Receita Federal

imagem 219

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar recebeu lotes de materiais médico-hospitalares, laboratoriais e odontológicos doados pela Receita Federal e que foram apreendidos pela alfândega no Aeroporto Internacional de Viracopos.
A doação inclui 518 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, quantidade que equivale a dois meses de consumo no Hospital Mário Gatti. Também faz parte do material recebido: 38 mil máscaras KN95, 200 oxímetros de pulso digitais e 960 testes rápidos de covid-19. No total, são mais de 570 mil itens que também contemplam eletrocardiograma digital, videolaringoscópio, eletrocardiograma digital, termômetros digitais e uma série de outros materiais que serão usados no atendimento à população.
Os itens doados foram considerados carga em perdimento, situação que ocorre quando os importadores não cumprem os prazos para a nacionalização dos materiais. Os importadores têm 90 dias para iniciar o despacho aduaneiro e depois ainda um prazo entre 30 a 40 dias para iniciar o procedimento. Depois disso, vence o prazo de permanência no recinto alfandegado e a carga fica disponível para doação.
O valor da carga declarado pelos importadores foi de R$ 130,5 mil, mas uma pesquisa informal feita pela Rede indica que pode chegar a R$ 1,4 milhão em preço de mercado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare