Connect with us

Geral

Projeto Consciência Vocal e Auditiva e Improvisos no Canto Coral tem vagas

imagem 147

Estão abertas, até o dia 4 de março, as inscrições para interessados em atividades de canto coral virtual. Para participar, é preciso ter experiência em canto coral e ser maior de 18 anos. Estão sendo oferecidas 25 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link (https://forms.gle/NRHXZj71ArDpQLy99).
Os 25 primeiros inscritos participarão de quatro encontros que irão ocorrer em Campinas nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, das 18h às 19h, por meio da plataforma Zoom. As atividades serão realizadas no âmbito do projeto Consciência Vocal e Auditiva e Improvisos no Canto Coral, contemplado pelo Proac Lab 41. Ao final, as equipes gravarão um arranjo da regente Dani Mattos sobre a canção “Adalgisa”,de Dorival Caymmi.
As atividades de canto coral foram criadas e coordenadas por Dani Mattos, proponente e regente do grupo vocal Poucas & Boas. Dani participará dos ensaios e coordenará as gravações dos materiais criados junto com as equipes formadas. Os participantes receberão certificados de participação.
Os encontros reunirão as equipes formadas, a regente e quatro coralistas do grupo vocal Poucas & Boas. As atividades, antes presenciais, foram readequadas para o virtual.
O projeto Consciência Vocal e Auditiva e Improvisos no Canto Coral propõe atividades que valem-se da consciência corporal, vocal e auditiva. Também utilizam improvisos vocais baseados em progressões harmônicas encontráveis em inúmeras canções da MPB e atividades corporais após escuta ativa de uma canção. Incentiva-se a busca de uma recriação das ocorrências sonoras ouvidas em gestos criados pelos participantes.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a iniciativa. Mais informações no telefone (19) 2116.0518 com Guilherme Weiss.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare