Empregos

Projeto Pescar 2024 prorroga inscrições até 30 de setembro

O Projeto Pescar prorrogou as inscrições até dia 30 de setembro. O programa é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social e oferecido pela Associação Daniel Mendez. Quem tem entre 16 e 18 anos, está cursando ou terminou o Ensino Médio e reside na cidade de Campinas e região, pode se inscrever e participar do programa de capacitação para o primeiro emprego.
 

No programa, que vai de janeiro a novembro de 2024, os participantes terão acesso a temas que vão permitir o desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o projeto também aborda temas como autoconhecimento, inteligência emocional, meio ambiente, comunicação, tecnologia, empreendedorismo e ambiente de trabalho.
 

Transformando vidas e impulsionando carreiras desde a sua criação, a Associação Daniel Mendez já beneficiou mais de 260 jovens. Deste total, 74% foram efetivados pela própria Sapore após o fim do curso.
 

Emily Souza Guilhem, uma das participantes do projeto, ingressou em 2021 aos 17 anos. Após concluir o curso, Emily foi contratada como aprendiz administrativa. A jovem se destacou e, mesmo depois do fim do programa, ela continuou na Sapore, agora como auxiliar administrativa, no Departamento Pessoal.
 

“Foi uma experiência incrível fazer parte do Projeto Pescar, pois todas as aulas que tivemos foram com o objetivo de preparar e ensinar o jovem para o ambiente corporativo e a forma que devemos lidar com as pessoas em nossa volta. E isso me ajudou muito, tanto no meu desenvolvimento pessoal quanto profissional”, disse Emily.
 

Luigi Adriano Silva Lima, outro participante, embarcou nessa jornada no ano passado, também aos 17 anos, inicialmente para estagiar na área de marketing e, depois, também foi contratado como auxiliar administrativo. O programa impactou positivamente sua vida, permitindo-lhe refletir sobre seu futuro profissional e destacando a relevância do Projeto Pescar em sua trajetória.
 

“No começo, achei o curso super desafiador, mas bem legal. Desde que entrei estou gostando demais e acredito que o projeto impactou muito minha vida, fez eu refletir em qual ação eu tomaria para meu futuro profissional”, disse Luigi.
 

Emily e Luigi são algumas das inúmeras histórias inspiradoras que passaram pelo Projeto Pescar, que tem contribuído para o desenvolvimento de jovens talentos, abrindo portas para um futuro promissor e oferecendo oportunidades de crescimento para aqueles que, um dia, enfrentaram desafios em suas jornadas.
 

Todas as atividades do Projeto Pescar serão realizadas de segunda à sexta-feira, no período da manhã, na sede da Sapore, localizada no Swiss Park. A duração das atividades de desenvolvimento do Projeto Pescar é de janeiro a novembro de 2024, e as inscrições vão até o dia 30 de setembro, clicando diretamente aqui.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock