Connect with us

Geral

Prefeitura de Campinas envia projeto que cria serviço público de loterias à Câmara de Vereadores

loteria

A Prefeitura de Campinas enviou nesta quarta-feira, 13 de dezembro, à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei Complementar (PLC) que prevê o serviço de Loterias do Município de Campinas (Locamp).

Se autorizado pelo Legislativo, a Prefeitura poderá criar uma modalidade de loteria, prevista na legislação federal, com o objetivo de levantar recursos para programas e projetos das áreas de Assistência Social, Esportes e Cultura.

Segundo o secretário de Justiça, Peter Panutto, o projeto é pautado em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que as loterias não são exclusivas da União, podendo ser também geridas pelos demais entes federativos.

Advertisement

“Caso o município decida pela criação desse serviço, será uma forma de incrementar os recursos destinados às atividades fim das secretarias de Cultura e Turismo; Esportes e Lazer; Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos”, detalha Panutto.

Ainda de acordo com ele, alguns estados e grandes cidades estão implementando suas loterias. Entre os municípios que já contam a lei estão Guarulhos (SP), Atibaia (SP), Jundiaí (SP), Porto Alegre (RS), Teresina (PI) e Foz do Iguaçu (PR). Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e o Distrito Federal também têm o instrumento legal para criar a loteria.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare