Connect with us

Geral

Prefeitura envia à Câmara PL que cria Fundo de Desenvolvimento Social

imagem 156

O prefeito Dário Saadi assina e envia para a Câmara, nesta sexta-feira, 20 de agosto, o projeto de lei para a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS). 

 

A ação faz parte do PAES (Programa de Ativação Econômica e Social), que prevê R$ 4 bilhões em investimentos e a criação de cerca de 20 mil empregos. 

Advertisement

 

O Fundo já vai nascer com R$ 4 milhões, provenientes da venda de 18 terrenos do município e do leilão de sucatas e materiais que não são mais utilizados (por exemplo, de escritório). 

 

Advertisement

Os recursos do FMDS serão utilizados exclusivamente para investimentos em áreas sociais, como Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social. 

 

O objetivo da Prefeitura para a criação do Fundo é fortalecer os mecanismos de financiamento para investimentos em ações para o desenvolvimento social da cidade. 

Advertisement

 

O capital para manutenção do Fundo e suas ações será destinado a partir da venda de imóveis, de sucatas e materiais que não são mais utilizados; concessão de bens e serviços; dotações orçamentárias próprias e créditos adicionais suplementares; contribuições e doações de pessoas físicas e jurídicas; rendimentos de aplicações financeiras; entre outras fontes.

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare