Connect with us

Geral

Prefeitura entrega “Parcão” e praça urbanizada no Jardim Nova Europa

imagem 1

O prefeito Dário Saadi entregou neste sábado, dia 29 de abril, no Jardim Nova Europa, o novo ”Parcão”,  área de lazer para pets,  juntamente com a urbanização da praça Pastor João Batista Martins de Sá. A ação faz parte do Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal.

 

Antes do descerramento da placa, o prefeito parabenizou a comunidade, que reivindicou a área destinada ao lazer dos animais e enfatizou como eles são importantes para as pessoas viverem melhor. “Quem tem cachorro, gato ou outro animal é mais feliz. Eles melhoram as nossas vidas e esta área é uma conquista de todos”, explicou Dário.

Advertisement

 

A área do “Parcão” ocupa 3 mil metros quadrados dentro da praça de 5,5 mil metros quadrados. O “Parcão” é cercado por alambrado com equipamentos para lazer dos cães como túnel, gangorra, obstáculos, escorregador, tanque de areia, iluminação, bebedouro e outros.

 

Advertisement

Já a praça conta com pista de caminhada de concreto, bebedouro e paisagismo. A obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos com investimento de R$ 180 mil. O secretário Ernesto Paulela, presente na inauguração, destacou: “a gente fica muito feliz quando a Prefeitura entrega uma obra, um espaço. É o caso desta praça, porque a população solicitou, foram feitos os estudos e, agora, poderá desfrutar”, disse. Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas.

 

Leis

Advertisement

 

A lei que institui o Abril Laranja no calendário da cidade foi sancionada no dia 31 de março deste ano. A Lei do “Parcão” foi sancionada em 2019. Ambos os projetos são de autoria do vereador Permínio Monteiro.

 

Advertisement

A Praça Pastor João Batista Martins de Sá foi denominada em abril de 2003. O projeto foi dos vereadores Antônio Flores e Romeu Santini. João Batista, nascido em 1930 e falecido em 2002, foi pastor da Igreja Batista Ágape.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare