Connect with us

Geral

Dia D de Combate ao Aedes visita 1.858 imóveis na região do Jardim Aurélia

imagem

A 6ª edição do “Dia D – Mutirão de Combate ao Aedes”, parceria da Prefeitura Municipal de Campinas com a EPTV, que aconteceu no último sábado, dia 29 de abril, contou com a participação do prefeito Dário Saadi. Foram visitados 1.858 imóveis na região do Jardim Aurélia –  964 vistoriados pelos agentes da secretaria de saúde. 

 

No Centro de Saúde do Aurélia, 195 pessoas receberam orientações sobre a doença, enquanto que 60 crianças, incluídas numa ação educativa, também receberam informações sobre como se proteger da dengue.

Advertisement

 

O mutirão aconteceu das 8h30 às 11h30, com 54 agentes de campo que fizeram o controle dos criadouros do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, em imóveis nos bairros Jardim Aurélia, Proost de Souza, Jardim Magnólia, Chácara CNEO, Jardim Interlagos, Jardim do Vovô e conjunto residencial Bandeirantes. Dois caminhões cata-treco foram usados na ação.

 

Advertisement

O prefeito Dário Saadi se integrou ao mutirão e, como médico, visitou a residência do casal Basílio e Valderez Dolce. Eles receberam nota 10 por cuidarem corretamente das plantas e evitarem criadouros: “ Não tem água parada. Tudo direitinho, sem riscos. Dona Valderez está de parabéns”, disse o prefeito.

 

Segundo ele, “trata-se de uma ação importantíssima para orientar e informar a população. Não se pode dar trégua ao mosquito, que precisa ser combatido todo o tempo”. A região foi escolhida porque, apesar de diversas ações no local, a transmissão não foi interrompida. O objetivo é mobilizar a população sobre a necessidade de remoção dos criadouros. Segundo os profissionais da saúde, 80% dos criadouros estão dentro de casa. 

Advertisement

 

 Campinas tem 4.640 casos confirmados de dengue (dados atualizados em 27/04), sendo que 165 casos são da área de abrangência do Centro de Saúde do Jardim Aurélia.

 

Advertisement

O trabalho contra a dengue é ininterrupto. Desde o início do ano, 269.526 imóveis foram visitados pelas equipes de saúde. Destes 57.187 foram nebulizados e 107.181 passaram por controle de criadouros.

 

Entre março e abril, cerca de 120 mil toneladas de resíduos foram recolhidos pela secretaria de Serviços Públicos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare