Connect with us

Geral

Prefeito participa de homenagem às mulheres em praça de esportes

imagem 94

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã deste sábado, dia 12, de uma homenagem às mulheres, na Praça de Esportes Emil Rached, no Dic 6. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, Ceasa e Sanasa. Mais de 200 mulheres prestigiaram o evento somente pela manhã. O prefeito destacou a importância deste tipo de evento para toda a cidade. “Não é apenas o mês de março que tem que ser em homenagem às mulheres, mas todos os meses do ano”, afirmou Dário.

 

De acordo com o secretário de Esportes, Fernando Vanin, a festa já é uma tradição no bairro no mês de março para homenagear as mulheres. “Todos os anos promovemos a celebração recheada de atividades esportivas especiais para estas mulheres guerreiras”, afirma Vanin. “Lembrando que a Secretaria tem uma extensa programação em diversas áreas de lazer da cidade durante todo o mês de março, com atividades esportivas especiais, como vôlei adaptado para mulheres da 3ª idade, além de futebol feminino, hidroginástica, e aulas de ritmos”, destaca Vanin.

Advertisement

 

O objetivo do evento é proporcionar algumas horas de lazer para as mulheres. As atividades acontecem ao longo do dia, até as 16h, de forma simultânea. Além dos esportes, também acontece uma clínica de orientação sobre saúde feminina, ministrada por profissionais especializados da escola Interativo que realizará aferição de pressão arterial, exame de glicemia entre outros. 

 

Advertisement

Apesar de o Dia da Mulher ter sido na última terça-feira, dia 8 de março, a programação ocorreu no sábado porque grande parte da população feminina dos Dics trabalha durante a semana.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare