Connect with us

Geral

Piscinas públicas das praças de esportes municipais abrirão no feriado de 8 de dezembro em Campinas

Piscina

As praças esportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas vão funcionar normalmente na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, feriado consagrado à Imaculada Conceição, padroeira da cidade. A negociação para a abertura das praças, muito procuradas por causa das piscinas neste período do ano, foi feita entre a Secretaria de Esportes e o Sindicato dos Servidores Públicos, para compensar os dias 24 e 31 de dezembro, quando estarão fechadas.

Para o ano que vem está sendo programada uma nova rodada de negociação entre a secretaria e o sindicato, tendo como meta a confecção de um calendário que permita a abertura das praças em determinados feriados, adianta o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

“Faremos um estudo bem elaborado sobre os feriados e pontos facultativos de 2024, para atendermos a população da melhor forma possível. As nossas conversas com o sindicato têm sido bastante amistosas e de ótimo entendimento, tanto que fizemos uma reengenharia e abriremos neste dia 8 de dezembro”, afirma Vanin.

Advertisement

As piscinas e a carteirinha única

As praças esportivas estão abertas à população para atividades espontâneas das 8h até às 12h e, no período da tarde, das 14h às 17h, de segunda a domingo.

O funcionamento das piscinas tem características próprias porque o equipamento precisa de cuidados especiais no tratamento da água. Assim, os usuários podem frequentar as piscinas de quarta-feira a domingo, nos horários de 8h30 às 11h45, na parte da manhã, e das 14h às 16h45, no período da tarde.

Advertisement

O acesso às piscinas só pode ser feito com a apresentação da carteirinha única, ou seja, apenas o frequentador que apresentar a mesma poderá desfrutar do espaço.

Documentos para fazer a carteirinha

A confecção das carteirinhas pode ser feita em todas as praças em que as piscinas estejam funcionando normalmente, de quarta a sexta, das 8h30 às 11h30, e das 14h às 16h30. Aos sábados, das 8h30 às 11h30. Os documentos necessários são duas fotos 3×4 recentes, RG, CNH ou Certidão de Nascimento e comprovante de endereço.

Advertisement

Menores de 18 anos, obrigatoriamente, deverão estar acompanhados de um maior responsável legal (pai, mãe ou portador da guarda legal) no momento da elaboração da carteirinha.

O valor da taxa mensal para os adultos frequentarem é de R$ 14,90. Os adolescentes associados, de 14 a 17 anos, pagam R$ 7,45, enquanto que as crianças abaixo de 14 anos e os adultos acima de 60 anos, são isentos.

Confira as Praças de Esportes com piscinas para a população utilizar atualmente:

Advertisement

Praça de Esportes Benedito dos Santos

Rua Ricardo Gumbleton Daunt S/Nº – Sousas

Praça de Esportes Ferdinando Panattoni

Advertisement

Rua Frederico Ozanan, nº 360 – Vila Joaquim Inácio

Praça de Esportes Pompeo de Vitto

Rua Plínio Pereira Neves, nº 260 – Jardim Nova Europa

Advertisement

Balneário Parque Portugal

Avenida Dr. Heitor Penteado S/Nº Portão 7 – Taquaral

Clube Municipal Dr. Roberto Angelo Barbosa

Advertisement

Rua Ernesto Luís De Oliveira Nº 45 – Vila 31 de Março

Clube Municipal João Carlos de Oliveira

Avenida Nossa Senhora Das Dores, nº 67 – Vila Padre Anchieta

Advertisement

Praça de Esportes Carlos Grimaldi

Rua Maria Bibiana Do Carmo S/Nº – Parque Industrial

Praça de Esportes Emil Rached

Advertisement

Rua Nelson Barbosa Da Silva S/Nº – DIC VI

Praça de Esportes Dorival Daniel Waetge

Rua Antônio Guilherme da Costa S/N° – Vila Formosa

Advertisement

Praça de Esportes Edgar Ariani 

Rua Maria da Encarnação Duarte, n° 480 – Novo Cambuí

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare