Connect with us

Geral

Prefeito entrega ponte metálica no Jd. das Bandeiras sobre Córrego Taubaté

imagem 161

O prefeito Dário Saadi entregou neste sábado, 25 de fevereiro, a ponte metálica que foi instalada emergencialmente sobre o Córrego Taubaté. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Campinas, o Exército Brasileiro e o Governo do Estado de São Paulo. Por conta das fortes chuvas, a ponte que existia no local caiu e agora essa estrutura provisória permanecerá no bairro até que a nova seja construída.

“A ausência da ponte, que foi levada pelas águas, provocou uma dificuldade muito grande, principalmente pelos moradores que ficam do outro lado e precisam utilizar essa estrutura. Graças a essa parceria, conseguimos agilidade no restabelecimento desta ponte. E já nos próximos dias começaremos a execução da definitiva, que está em fase final de assinatura dos contratos”, destacou o prefeito.

Sob o comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a ponte metálica instalada tem 40 metros de comprimento e 7 metros de largura, o que possibilita o trânsito tanto de pedestres como de veículos. O trabalho começou em 9 de fevereiro e levou aproximadamente uma semana para ser finalizado. A obra contou com o apoio e acompanhamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da disponibilização de máquinas, materiais e funcionários (cerca de 90 homens, sendo 70 do Exército e 20 da Prefeitura).

Advertisement

“Além de ser uma missão, é uma satisfação poder contribuir com a população, com o Executivo e Legislativo municipais nesta empreitada de restabelecer essa ligação, diminuindo os transtornos para a população”, agradeceu o comandante Agnaldo Oliveira, pelo empenho da Prefeitura neste trabalho.

A instalação da ponte vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas na região, além de facilitar o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação. Sem a ponte, era necessário recorrer a um caminho alternativo de mais de 5 quilômetros.

Também estiveram presentes no evento: os secretários de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; de Infraestrutura, Carlos Barreiro; o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Rossini; além de outros vereadores e autoridades.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare