Connect with us

Geral

Palestra sobre violência e emergências em escolas terá transmissão ao vivo

imagem 68

A Prefeitura de Campinas vai transmitir em seu canal no YouTube (https://youtube.com/live/XqSDMUoABwg?feature=share) a palestra sobre violências, suicídios e outras emergências em escolas com a professora da Universidade De São Paulo (USP), Elaine Gomes Dos Reis Alves. O evento ocorre nesta sexta-feira, 14 de abril, às 10h, no Salão Vermelho Do Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200).

 

 

Advertisement

Elaine Gomes Dos Reis Alves é pós-doutora, especialista em Emergências e Desastres Humanitários e integrante do Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP. Ela tem vasta experiência no assunto relacionado com ataques em escolas e é convidada a atuar em várias situações dentro e fora do estado de São Paulo. Atualmente, está trabalhando com a Escola Estadual Thomazia Montoro, na capital paulista, onde houve um ataque com uma vítima fatal em 27/03. 

 

 

Advertisement

Segundo o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, que também é coordenador do Centro de Resiliência a Desastres de Campinas (CRDC), o objetivo da palestra é contribuir com as discussões acerca da violência nas escolas e estratégias que podem ser tomadas para o enfrentamento desta realidade. Serão tratados os assuntos violências, atentados e emergências em escolas; suicídio: causas e consequências – como lidar; reconhecimento de riscos; importância do plano de contingência; prevenção x ações de resposta e reconstrução pós-trauma. 

 

 

Advertisement

“É muito importante que as pessoas participem e ouçam o que a professora Elaine tem a dizer. O tema das emergências em escolas está sendo tratado por Campinas com a celeridade e seriedade que exige por meio de políticas públicas que incluem programas e parcerias. Essa palestra vem ao encontro disso. Auxiliará a todos que podem ser, de alguma forma afetados, em um momento em que, além das situações concretas, a população também é bombardeada por fake news que podem causar pânico”, ressaltou Furtado.

 

 

Advertisement

A palestra faz parte do compromisso assumido por campinas com a iniciativa Construindo Cidades Resilientes MCR2030 e tem o objetivo de contribuir com as discussões acerca da violência nas escolas e estratégias que podem ser tomadas para o enfrentamento dessa realidade. A realização é do Centro de Resiliência a Desastres de Campinas (CRDC) em parceria com o Centro De Estudos e Pesquisas Sobre Desastres da Unicamp (Ceped) e com apoio da MCR2030.

 

 

Advertisement

Ainda há vagas para quem quiser participar da palestra, que é aberta ao público e gratuita, presencialmente, porém a quantidade é limitada de acordo com a capacidade do Salão Vermelho. É preciso se inscrever pelo e-mail [email protected]. Será fornecido certificado de participação posteriormente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare