Connect with us

Geral

MEIs agora têm um espaço exclusivo para atendimento no Centro da cidade

imagem 83

Os microempreendedores individuais de Campinas agora têm um espaço para atendimento exclusivo, no Centro da cidade. Inaugurado nesta sexta-feira, 14 de abril, o Espaço MEI é uma iniciativa da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e vai funcionar no prédio da entidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O prefeito Dário Saadi participou da inauguração e falou sobre a importância dos MEIs para a economia da cidade. “Lançamos um programa inédito em São Paulo, o Recomeça, junto com a Acic e essa parceria da Prefeitura com o setor produtivo tem sido muito importante para a cidade”, disse.
Ainda segundo Dário, o espaço será importante para orientar os microempreendedores individuais sobre o Recomeça, sobre documentações, e cursos. “O verdadeiro programa social é a geração de emprego e renda, que dá sustento e dignidade para as famílias”, completou.
Dados da Acic apontam que de 2021 para 2022 houve um crescimento de mais de 13% no número de MEIs na cidade, passando de 102.294 para 115.846.
Entre os serviços que serão oferecidos no Espaço MEI estão a captação de crédito com juros mais baixos – pelo Recomeça – abertura de contas, declaração anual, abertura e gerenciamento de MEI, emissão de certificados e orientação para cursos.
Mais do que orientação, queremos trazer oportunidades para este empresário. O Espaço MEI vai se somar ao trabalho que o Sebrae e a Secretaria de Trabalho e Renda já fazem”, disse Adriana Flosi, secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e presidente da Acic.
O Espaço MEI fica na Rua José Paulino, 1.111, no Centro.
A inauguração contou com a presença do presidente da Emdec, Vinícius Riverete; do vereador Higor Diego e da diretoria da Acic. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare