Connect with us

Geral

Mário Gatti realiza cirurgias plásticas em pacientes com câncer de pele

imagem 99

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti realizará uma força-tarefa nessa quarta-feira, feriado de 12 de outubro, para a realização de cirurgias plásticas em pacientes com câncer de pele. Estão programados 15 procedimentos em pacientes com idades entre 42 e 91 anos de idade.

 

De acordo com o cirurgião plástico e coordenador do mutirão, Fábio Galhardi, o esforço visa dar vazão à fila de espera pelas cirurgias que ficaram represadas durante a pandemia, agilizando os casos mais complexos que chegam ao hospital.

Advertisement

 

O mutirão é parte das medidas que vêm sendo adotadas pela Rede Mário Gatti para atender a demanda por cirurgias programadas em diversas especialidades e que ficou reprimida durante a pandemia. No período, as cirurgias oncológicas não deixaram de ser realizadas, com priorização daquelas consideradas de alto risco. As ambulatoriais, com anestesia local, continuaram a ser realizadas.

 

Advertisement

Os pacientes que serão submetidos à cirurgia na quarta-feira são mais idosos, necessitam de anestesia geral, com o monitoramento de anestesista, porque possuem comorbidades. Serão procedimentos na face, membros e tórax.

 

O câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos dessa doença no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare