Connect with us

Geral

Programa “Centro Mais Seguro”: Guarda Municipal realiza 104 prisões em 83 dias

Centro de Campinas

Oitenta e três dias após a implantação do Programa “Centro Mais Seguro” da Guarda Municipal de Campinas, 104 prisões foram efetuadas. De 23 de outubro de 2023 até 14 de janeiro de 2024, os guardas municipais atenderam 3.615 ocorrências na região central da cidade.

Em todo o período, as ações resultaram na apreensão de 3 quilos e 374 gramas de entorpecentes, R$ 4.463,22 em dinheiro, 383 quilos de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. A GM também recuperou 13 veículos que eram produto de furto ou roubo. Além disso, seis carros irregulares foram recolhidos e encaminhados ao pátio da Emdec.

“São números positivos e a Guarda Municipal vai continuar as ações no Centro. A presença da GM pelo local neste tipo de operação é a longo prazo e vamos avançar para melhorar ainda mais a segurança para a população”, avalia o comandante interino da GM, Edilson da Silva.

Advertisement

Rondas a pé

O programa “Centro Mais Seguro”, lançado no dia 23 de outubro do ano passado, intensificou o patrulhamento na região central com guardas municipais que fazem a ronda na modalidade a pé entre 7h e 19h.

O objetivo da iniciativa é proporcionar mais sensação de segurança para a população que trabalha e circula no Centro, atendendo todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários em que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare