Connect with us

Geral

GM detém homem por receptação e porte ilegal de arma

viaturaGM

A Guarda Municipal prendeu um homem por receptação e porte ilegal de arma após um acompanhamento (perseguição) no final da noite de ontem (26). O detido dirigia um carro roubado, um Palio azul, que também estaria envolvido no roubo de um outro automóvel, crime que aconteceu na manhã do último sábado, dia 21 de janeiro, no Centro de Campinas.

Equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE) estava em patrulhamento pela Vila Industrial quando percebeu o Palio azul andando em baixa velocidade. Os guardas deram sinal de parada, mas o motorista não obedeceu e tentou fugir, quando começou o acompanhamento. A viatura do GAE seguiu o carro suspeito por 20 quilômetros, cerca de 20 minutos até o bairro San Martin, onde o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. O condutor foi detido no local. O outro comparsa que estava no carro conseguiu fugir a pé, correndo para dentro de um condomínio. 

Após o acidente com o carro e a detenção do suspeito, a equipe da corporação constatou que o Palio havia sido furtado no dia 17 de janeiro e apresentava uma placa falsa. A Guarda encontrou ainda, no interior do veículo, um revólver calibre .38 de numeração raspada.

Advertisement

A vítima que teve seu carro roubado no Centro no sábado reconheceu o Palio azul e a arma, que foram usados no crime. 

O homem foi conduzido ao plantão do 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi apresentada. O detido já tinha passagem por roubo de carga e permaneceu preso. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare