Connect with us

Geral

Exposição de equipamento militar celebra os 80 anos da 11ª Brigada

imagem 161

Nestes sábado e domingo, 29 e 30 de abril, será realizada uma exposição de material de emprego militar na área descampada compreendida entre o Círculo Militar de Campinas e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, como parte das comemorações do 80º Aniversário da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada – Brigada Anhanguera. O evento acontece das 9h às 17h, em área aberta ao público. Às 10h do dia 29, será realizada a abertura simbólica do evento, com a presença de autoridades e convidados. 

 

A exposição, aberta ao público em geral, contará com materiais diversos, viaturas, armamentos, equipamentos de comunicação, entre outros, utilizados pelas Organizações Militares sediadas em Campinas, a saber, 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 2º Batalhão Logístico, 2ª Companhia de Comunicações Mecanizada, Companhia de Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada e 11º Pelotão de Polícia do Exército. 

Advertisement

 

O evento contará, ainda, com a participação da Associação dos Expedicionários Campineiros (AExCamp), Companhia de Viatura Militares Antigas do Interior de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a exposição. 

 

Advertisement

No local será exposto o Veículo Blindado de Transporte de Pessoal Guarani, um dos veículos militares mais modernos da Força Terrestre. Além dos estandes, onde os visitantes poderão interagir e tirar fotos, haverá veículos militares antigos, muitos deles remontando ao período da 2ª Guerra Mundial.

 

Serviço 

Advertisement

 

Exposição de Materiais Militares em Comemoração ao 80º aniversário da Brigada Anhanguera 

 

Advertisement

Data: sábado e domingo (29/04 e 30/04)) 

 

Horário: 10h 

Advertisement

 

Local: Área descampada entre o Círculo Militar de Campinas e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército 

 

Advertisement

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 200, Jardim Chapadão – Campinas  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare