Connect with us

Geral

Mackenzie comemora duas décadas da marca em Campinas

Mackenzie

Com uma trajetória marcada por tradição, qualidade no ensino, desenvolvimento e inovação, a marca Mackenzie em Campinas completa 20 anos com o compromisso de continuar trabalhado para se manter próxima à sociedade. Neste mês, a UPM inaugurou um Laboratório de Fabricação Digital, o FabLab, e o Escritório de Assistência Jurídica, EAJ.

O mês de abril foi marcado por uma série de eventos e inaugurações que comemoraram os 20 anos da marca Mackenzie na cidade de Campinas. Com a missão de estar ainda mais próximo da comunidade, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, festejou a data na noite de quinta-feira, 20 de abril.

Durante a celebração, o Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) abriu as portas à população e deverá funcionar como uma ferramenta de prestação de serviços judiciais e atendimento às pessoas hipossuficientes da comarca.

Advertisement

Segundo Anaor Carneiro, diretor do CCT, o escritório, em pouco tempo, deverá se tornar sinônimo de credibilidade em orientação legal: “Estamos há 20 anos aqui e temos um compromisso de estarmos ainda mais conectados à sociedade. Nossa expectativa é transformar esse espaço em uma referência para Campinas, sob o ponto de vista de que as pessoas em condições de vulnerabilidade pensem nesse escritório como um ponto de apoio para a solução de seus problemas”.

Eufóricos com a inauguração, os alunos da graduação de Direito viam com brilhos nos olhos cada canto do espaço, já que farão parte da linha de frente no atendimento à população. Leopoldo Soares, professor de Direito da Universidade e um dos coordenadores do EAJ, reforça a importância de colocar os estudantes diante de atuações práticas. “O ensino, para ser efetivo e transformador, precisa ter significado. Os alunos precisam sair da teoria e levar seu conhecimento para a realidade, não só contribuindo com os outros, mas recebendo vivências externas para ganhar significado no seu aprendizado”, destaca o coordenador.

Integrar as diferentes instituições que atuam no Direito é um desafio e, de acordo com Eduardo Mange, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), é preciso unir forças para que o setor jurídico possa atuar em prol de quem precisa, além de fortalecer o conhecimento dos estudantes e dos jovens advogados. “Esse escritório é uma iniciativa excelente e tem uma função muito importante de atender à comunidade”, decreta Eduardo.

Advertisement

Congresso Internacional na Universidade

A noite também marcou o encerramento do “I Encontro Internacional de Direitos Humanos de Campinas”, que contou com a presença do Dr. Jonatas Machado, professor e diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e das pesquisadoras Carla Marcelino Gomes e Catarina Marcelino Gomes, integrantes do Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra.

O evento enfatizou a importância da sólida relação de cooperação entre a Universidade Mackenzie e a instituição portuguesa, como pontua o Dr. Jonatas Machado: “É um intercâmbio muito interessante do ponto de vista científico, cultural e acadêmico, pois a Universidade de Coimbra é uma instituição tradicional, com muitos séculos e muita história. A Universidade Mackenzie é mais nova, mas com muita ambição, capacidade de realização e inovação. Sentimos que temos muito a aprender com uma instituição dinâmica e confessional, que também tem um papel a contribuir em uma sociedade democrática”.

Advertisement

Laboratório FabLab

No dia 5 de abril foi inaugurado o laboratório digital FabLab Mackenzie Campinas, que terá parceria com os colégios da RMC, as empresas privadas, instituições do terceiro setor e atendimento comunitário. Trata-se de um espaço em que poderão ser trabalhadas pesquisas prioritárias que precisem de prototipação de ideias e modelagem de novos processos e desenvolvimento de produtos com aplicação prática.

A visitação externa acontecerá às terças-feiras, das 8h às 17h, não necessitando de agendamento prévio, já que o atendimento será por ordem de chegada.

Advertisement

Os pedidos para visitas e submissão de projetos de pesquisas deverão ser encaminhados ao e-mail [email protected].

Serviço:

Escritório de Assistência Jurídica da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas

Advertisement

Endereço: Rua Dom Pedro I, 345, Jd. Guanabara, Campinas/SP.

Telefone: (19) 3211-4266

E-mail: [email protected]

Advertisement

Atendimento: Segundas e terças-feiras, entre 14h e 15h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare