Connect with us

Geral

Eventos de pré-carnaval contam com apoio da Emdec neste fim de semana

bloco-de-rua

O clima de folia já começa a tomar as ruas de Campinas neste fim de semana. E para o pré-carnaval acontecer com segurança e fluidez viária, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou operação de trânsito para quatro eventos que acontecem entre a noite desta sexta-feira, dia 26 de janeiro, e domingo, dia 28.

Na noite desta sexta-feira, 26, das 18h às 21h30, ocorrem ensaios de blocos de Carnaval na Praça Pedro Henrique Braga, localizada na rua Custódio Teixeira, na Vila Georgina. A Emdec monitorará a região. Já no fim de semana, blocos atraem os campineiros para as ruas, sendo necessária a realização de bloqueios. Confira a programação:

Sábado será de bloco no Parque Prado

Advertisement

 No sábado, dia 27, o Parque Prado recebe os foliões no Bloco Vô Jajá, das 10h às 19h. O trio elétrico sai da avenida Washington Luiz, na altura do nº 2.700, e segue até a esquina com avenida Baden Powell. Haverá reserva de vagas na av. Washington Luiz, no sentido bairro-Centro, da altura do nº 2.700 à rua Dona Eglantina da Silva Prado.

Agentes da mobilidade urbana estarão presentes na região. Enquanto o bloco ocupar a avenida Washington Luiz, não será possível trafegar com veículos. À medida que ele evoluir pela via, os agentes liberarão os cruzamentos. Haverá o bloqueio da avenida Baden Powell nos dois sentidos, na altura do cruzamento com a avenida Washington Luiz. O retorno na av. Baden Powell, no entanto, estará liberado.

Parque Taquaral e Vila Costa e Silva terão folia no domingo 

Advertisement

Já no domingo, dia 28, será a vez do pré-carnaval colorir o Parque Taquaral e a Vila Costa e Silva. Das 11h às 20h, o Bloco Donatella animará os seus participantes em trecho da rua Egas Moniz, entre as vias Soldado Percílio Neto e Jorge de Figueiredo Corrêa, no Parque Taquaral. O trecho ficará bloqueado ao tráfego de veículos.

 E das 12h às 22h, a Escola de Samba Estrela D’Alva levará a folia à Vila Costa e Silva, com saída da rua dos Iguás, no cruzamento com a rua Guainás. O percurso segue pela rua dos Iguás, depois, pelas ruas dos Carajás (à direita), dos Imarés (à esquerda) e dos Camaiurás. Agentes da mobilidade urbana estarão presentes nos arredores e liberarão os cruzamentos à medida que os foliões passarem pelas vias.

O trajeto encerra na rua dos Camaiurás, entre as ruas dos Imarés e Jamaris, trecho onde os foliões permanecem até o fim da programação, e que terá bloqueio total.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare