Connect with us

Geral

Confira a previsão do tempo para o final de semana na região de Campinas

previsão do tempo

A Região Metropolitana de Campinas amanheceu nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2023, sob nebulosidade variável e uma temperatura em torno de 17ºC.

O cenário climático atual assemelha-se aos dias anteriores, com nebulosidade variável, períodos de sol e céu parcialmente nublado.

No decorrer do dia, espera-se um maior desenvolvimento de nuvens, acompanhado de ventos moderados a fortes no entardecer. Previsões indicam a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente durante a tarde e noite, podendo resultar em temporais com raios, rajadas de vento e chuva localmente forte. A temperatura máxima prevista para hoje é de 28ºC.

Advertisement

Para o final de semana, a nebulosidade permanecerá variável, mas com períodos mais prolongados de sol, proporcionando temperaturas mais elevadas durante o dia. Os ventos tenderão a perder intensidade.

No sábado, além das características já mencionadas, há previsão de pancadas de chuva isoladas, sem indicativos de acumulados expressivos, embora temporais isolados com rajadas de vento, raios e chuvas intensas possam ocorrer. As temperaturas ficarão entre 18 e 29ºC.

No domingo, espera-se um aumento na disponibilidade de umidade e um reforço na instabilidade termodinâmica, criando um ambiente mais propício ao desenvolvimento de nuvens profundas. Isso aumentará as chances de chuvas na região, com volumes esperados mais significativos e uma distribuição espacial mais abrangente.

Advertisement

As chuvas se manifestarão na forma de pancadas e, especialmente, temporais, podendo incluir grande incidência de raios, chuva intensa e volumosa, fortes rajadas de vento, com a possibilidade não descartada de granizo em alguns pontos. As temperaturas variarão entre 19 e 30ºC.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare