Connect with us

Geral

Campinas terá evento para microchipagem gratuita em cães e gatos neste sábado, dia 13

feira de adoção

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Unimetrocamp Wyden, com o apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar dos Animais da Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, irá realizar um evento de microchipagem gratuita neste sábado, dia 13 de abril, das 9h às 13h no prédio da universidade, em Campinas

De acordo com a coordenadora do curso, Luciana Camargo, a microchipagem de cães e gatos é um procedimento simples, que consiste na implantação de um dispositivo muito pequeno no subcutâneo do pet, com o objetivo de registrar e identificar o animal. “É indolor, como se fosse uma vacina, e com um microchip do tamanho de um grão de arroz, que não incomoda em nada o bichinho”, explica.

O código do dispositivo implantado é único e inalterável, e conta com informações dos tutores, como nome, endereço e contato. “Esse procedimento tem muitas finalidades e é de extrema importância para o município, com o controle populacional de animais, combate aos maus tratos e abandono, e identificação de animais perdidos”, ressalta a coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

Advertisement

Vale ressaltar que não se trata de um GPS, por isso, não é possível rastrear os animais, mas sim identificar seus tutores em clínicas veterinárias, já que os dados ficam registrados em uma base centralizada com todos os municípios brasileiros. 

“E Lembre-se: como o evento é aberto e outros animais estarão presentes, é importante que os cães estejam com coleira e guia, e os gatos em suas caixas de transporte. Caso o cão seja bravo, é necessário que esteja com focinheira. Também é importante levar um documento de identificação do tutor para que os dados sejam cadastrados no sistema”, orienta Luciana.

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp Wyden

Advertisement

O Centro Universitário UniMetrocamp Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 29 laboratórios para os cursos específicos, de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio e palestras com professores estrangeiros. Com 20 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Sobre Wyden

A Wyden Educacional é uma rede nacional de ensino superior com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. São mais de 40 mil alunos em cursos disponibilizados em diferentes formatos, do presencial ao EAD. Entre as áreas estão as de gestão e negócios, engenharias e ciências da informação, artes, ciências, saúde, mídia e tecnologia. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden acompanha também as melhores práticas da academia e do mercado para sustentar sua posição de referência de ensino nas regiões onde atua.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare