Connect with us

Geral

Estado vai bancar recuperação de ponte em Barão Geraldo

imagem 21

O Governo do Estado de São Paulo vai realizar ou transferir recursos para a obra de reconstrução da ponte da rua Marco Grigol, que liga a estrada da Rhodia ao condomínio Belvedere, em Barão Geraldo, distrito de Campinas. Esta ponte foi uma das seis destruídas pelas fortes chuvas na cidade. O prefeito Dário Saadi esteve nesta quinta-feira à tarde, 2 de fevereiro, com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, no Palácio dos Bandeirantes, onde obteve o compromisso do Estado.

 

O valor da obra será definido pela pesquisa de orçamentos que está em execução pela Prefeitura de Campinas. Será feita a reconstrução total da ponte, limpeza, estabilização das margens e obras de contenção. A ponte fica sobre o Ribeirão Anhumas. 

Advertisement

 

Saadi também tratou com Lima de outros temas relacionados aos estragos provocados pelas fortes chuvas. No último dia 21 de janeiro, o governador Tarcísio de Freitas esteve em Campinas com o prefeito Dário Saadi para verificar os danos em pontes na rua Ferdinando Turqueti, no Jardim das Bandeiras, e na rua Herbert De Souza, no Jardim Santa Cruz. 

 

Advertisement

O custo da reconstrução das seis pontes está estimado em R$ 60 milhões. Além das pontes, há outras 25 obras, totalizando 31, com custo de R$ 83,5 milhões. Os recursos estão garantidos dentro do orçamento municipal, mas o prefeito Dário Saadi vai continuar buscando ajuda também dos governos estadual e federal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare