Connect with us

Geral

Vila Industrial, Ponte Preta, Taquaral e Bosque terão Operação Volta às Aulas nesta semana

aulas

Estudantes que retornam às aulas em cinco instituições de ensino contarão com o reforço de segurança viária da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) durante esta semana. Agentes da mobilidade urbana realizarão a Operação Volta às Aulas nas regiões da Vila Industrial, Ponte Preta, Taquaral e Bosque. A operação teve início no último dia 22 de janeiro e já esteve presente no entorno de outras cinco escolas, continuando nos próximos dias.

A iniciativa, tradicionalmente realizada pela Emdec tanto no início do ano letivo quanto no retorno das férias de julho, promove o monitoramento do trânsito próximo a instituições de ensino localizadas em regiões de alto fluxo de veículos. A ação visa garantir a segurança no trânsito e a fluidez viária.

Os agentes orientarão responsáveis, estudantes e condutores de vans escolares sobre a forma correta de circular no entorno das instituições. O embarque e o desembarque dos alunos é um dos destaques da operação, para evitar a formação de filas duplas. Por isso, os horários de chegada e saída são o foco.

Advertisement

A operação acompanha o calendário de escolas e faculdades das redes pública e privada, com programação até fevereiro. Nesta primeira etapa, dez instituições particulares recebem a ação.

No dia 22, a iniciativa teve início no Instituto Educacional Imaculada (Jardim Guanabara) e na Escola Americana (Jardim Alto da Barra). No dia 24, foi a vez dos colégios Liceu Salesiano (Jardim Nossa Senhora Auxiliadora) e Dom Barreto (Ponte Preta). E no dia 25, o Colégio Franciscano Ave Maria (Bosque) recebeu a operação.

Confira as próximas instituições:

Advertisement

Segunda-feira, 29 de janeiro

Instituto Educacional Jaime Kratz – Rua Padre Domingos Giovanini, 287 – Parque Taquaral

Terça-feira, 30 de janeiro

Advertisement

Objetivo – Rua Dr. Salles Oliveira, 1661 – Vila Industrial

Colégio Adventista de Campinas – Rua Oscar Leite, 55 – Ponte Preta 

Metrocamp – Rua Dr. Salles Oliveira, 1661 – Vila Industrial

Advertisement

Quarta-feira, 31 de janeiro

Colégio Pio XII – Rua Boaventura do Amaral, 354 – Bosque

Além da operação de trânsito com os agentes, a área de Educação da Emdec prepara programação para a Volta às Aulas, com atividades educativas que terão início em fevereiro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare